Dúvida
Como gerar e transmitir a RAIS, no módulo Folha de Pagamento?
Solução
Para gerar a RAIS, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Folha de Pagamento em Relatórios / Rotinas Especiais;
2. No campo Rotina Especial digite o relatório 1920 - Grava RAIS em Meio Magnético, clique no botão Adicionar, após isso, clique em Iniciar Rotina Especial na barra de ferramentas :
Observação: Selecione a opção RAIS retificadora - Data da Retificação somente em caso de retificação.
3. No campo Ano-base digite o ano em questão, informe por exemplo 2018;
4. No campo Arquivo a Gravar inclua o caminho e nome do arquivo que será gerado;
5. No campo Estabelecimento Responsável digite o código da empresa responsável pela entrega da RAIS;
6. Na sessão Estabelecimento a gravar selecione a opção conforme sua necessidade;
7. A opção Utiliza Banco de Horas, somente será marcada para os estabelecimentos que utilizam banco de horas e que possuam os parâmetros de Encerramento e Periodicidade;
8. Clique em Iniciar Gravação:
Observação 1: Caso houver no ano, transferências de colaboradores entre estabelecimentos, a empresa que o funcionário saiu e o que ele vai entrar devem ser gerados em um mesmo arquivo.
Observação 2: Será necessário excluir a antiga importação que foi enviada, para enviar a atualizada, pois a RAIS não entende que será uma nova importação. Portanto, importe novamente o arquivo e exclua o anterior acessando Declaração / Excluir no aplicativo GDRAIS.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.