Dúvida
Como configurar um perfil de alçada para aprovação de Pedidos de Venda no Approvo?
Solução
Para configurar um perfil de alçada para aprovação de Pedidos de Venda, realize os passos a seguir:
1. Configure as regras de aprovação no Mega ERP
Importante! Caso você já possua as regras de aprovação cadastradas no Mega ERP, pule para o passo 2.
1.1 Acesse o módulo Distribuição / Opções / Cadastros / Regras de Aprovação;
1.2 Clique em Inserir para criar uma nova regra de aprovação;
1.3 Preencha somente a descrição da regra;
Observação: a validade e os aprovadores serão cadastrados no Approvo no passo 2.
1.4 Clique em Confirmar para salvar as alterações;
Importante! Não esqueça de vincular as suas regras de aprovação nos tipos de documento de Pedido de Venda do módulo Distribuição.
2. Configure o Perfil de Alçada no Approvo
2.1 Crie um novo perfil de alçada;
2.2 Selecione o perfil de alçada desejado, clique em ;
2.3 Clique em Tipos de documentos;
2.4 Marque o tipo de documento Distribuição – Pedido de Venda;
Observação: quando selecionado esse tipo de documento, o sistema não permite o vínculo de qualquer outro tipo de documento ao mesmo tempo neste perfil de alçada.
2.5 Clique em Confirmar para salvar a alteração;
2.6 Acesse Vigências;
2.7 Clique em Novo e cadastre a data de início de vigência;
2.8 Clique no botão e na aba Regras;
2.9 Repare que as regras cadastradas no Mega ERP foram migradas para o Approvo. Clique na regra desejada para expandir as regras de aprovação;
2.10 Adicione as faixas de valores e os respectivos aprovadores;
Exemplo de configuração de aprovadores:
Importante! Enquanto o aprovador definido como 1 (um) não aprovar o documento, o mesmo não será liberado para os próximos usuários.
2.11 Ative a regra através do botão ;
Observação: como a criação das regras de aprovação é realizada no Mega ERP, os botões de criar e remover regras ficam desabilitados.
2.12 Volte para a tela de Vigências;
2.13 Ative a vigência clicando em editar vigência .
Importante! Após a ativação da vigência não é possível alterar o número de aprovadores necessários, sendo possível apenas incluir ou excluir aprovadores dentro de cada ordem, ou seja, realizar alterações que não impactem no fluxo dos documentos em aprovação. Para realizar este tipo de alteração é necessário inativar a vigência (possível quando não existe documento em aprovação).
2.14. Clique em Salvar para finalizar a configuração.
Importante: após ativar a vigência, os pedidos de vendas que estiverem em aprovação no Mega ERP serão migrados automaticamente para o Approvo.
3. Defina as Filiais e Grupos de Estoque
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