Dúvida
Como configurar o app Venda+ no Mega ERP?
Solução
Importante! Função disponível a partir da versão 4.81.06.
Para configurar o app Venda+ no Mega ERP, realize os passos a seguir:
1. Registre o sistema
Caso tenha dúvidas, acesse Como registrar o sistema via internet.
Observação: após o registro ser efetuado, o Venda+ aparecerá no grid dos módulos contratados.
2. Configure o Venda+ e libere o acesso aos representantes de vendas
2.1 Acesse o módulo Empresarial ➟ Vendas ➟ Gestão comercial ➟ Venda+ ➟ Configuração
Importante! A configuração do Venda+ ocorre por filial e por este motivo o campo é preenchido automaticamente pela filial que você logou no sistema, sem a possibilidade de edição nessa tela. Dessa forma, os cadastros de condições de pagamento, clientes, tabelas de preço, produtos e representantes respeitarão os padrões definidos para essa filial e assim serão sincronizados com o Venda+.
2.2 Selecione o tipo de documento de pedido de venda que será utilizado na integração entre o Venda+ e o Mega ERP.
Importante! Os pedidos de venda cadastrados no Venda+ serão integrados ao Mega ERP utilizando o tipo de documento que você definiu nesse campo.
2.3 Selecione um ou mais representantes de vendas na coluna Disponíveis;
Dica! Para selecionar mais de um representante, mantenha a tecla Ctrl pressionada enquanto seleciona os representantes de uma única vez.
Observação: para selecionar um representante, é necessário que ele possua um e-mail válido, que será utilizado posteriormente para a criação do usuário no Venda+.
2.4 Clique em para transferir para a coluna Selecionados;
2.5 Clique em Confirmar;
Após finalizar essa configuração, automaticamente o sistema cria os usuários do Venda+ para os representantes que foram selecionados e envia um e-mail para cada representante com as orientações sobre o download do app e primeiro acesso.
3. Configure a importação automática de pedidos
Para que a importação de pedidos aconteça de forma automática, sem a necessidade de realizar ação manual, você precisará configurar a inicialização automática do server SrvMegaImpMGWEB.exe. Para isso, acesse o artigo Como configurar o AutoStart de servers no Mega.
Observação: caso precise importar manualmente os pedidos de venda, consulte o artigo Como realizar importação de Pedido de Venda.
Veja também:
Como funciona a sincronização de cadastros do Mega ERP
Como visualizar o log de sincronização no Mega ERP
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.