Anteriormente, ao lançar uma CT-e Complementar no módulo Administração de Materiais e tentar vincular a um documento de Conhecimento de Frete, o documento não era encontrado quando o valor de frete estava zerado, mesmo quando havia valor de pedágio.
Para te auxiliar nessa tarefa, mudamos o comportamento nesse momento do vínculo e passamos a apresentar os documentos que possuem ou não valor de frete.
Para que um documento não seja apresentado nessa busca, você precisará utilizar o parâmetro "Lançamento de débito/crédito de ICMS (NF-e de ajuste)" do CFOP vinculado ao documento.
O parâmetro está disponível no módulo Tributos, CFOP, aba Diversos.
Comentários
6 comentários
Pergunta: Isso é algo para corrigir uma situação, não encontrei artigo sobre como é feito o lançamento de frete complementar, existe algum?
Resposta:
Isto Anderson, é uma correção que teve mudança de comportamento a partir da versão 4.81.06-8
Acredito que você encontrou o artigo, pois há um comentário:
https://taskcenter.mega.com.br/hc/pt-br/articles/226730908
Encontrei, mas o artigo está bem difícil de entender, por exemplo na frase "nota fiscal complementar para um conhecimento de frete", é uma NFe Complementar ou um CTe Complementar lançado na tela de "Nota Complementar" do módulo Materiais??? Se é que é possível ter uma NFe Complementar para um Frete, já que nunca tive esse caso até o momento.
No próprio artigo questiono se está se referindo a um CTe do tipo Complementar de Valores, ou seja, quando o campo ctTipo do XML é igual a 1, conforme layout que pode ser consultado na área de manuais do Portal CTe
Artigo ajustado 😊
Obrigada pelo feedback!
Qual artigo foi ajustado? Esse?
Este aqui e o que mencionou está em processo de validação.
Por favor, entre para comentar.