Incidente
No módulo Gestão Comercial, ao tentar inserir uma Proposta Completa, após selecionar a unidade, é apresentada a mensagem: A Data de Entrega do Bloco não está definida, portanto NÃO será possível verificar corretamente as Datas de Vigência das Amortizações e Fatores de Correção!
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não há cadastro da data de entrega do bloco da unidade da proposta.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao incluir a proposta, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Global Construção Civil / Opções / Cadastros / Estruturas;
2. Na aba Empreendimentos, selecione o Empreendimento;
3. Na aba Etapas, selecione a etapa;
4. Na aba Blocos, selecione o bloco e clique no botão Recebíveis;
5. Na aba Entrega, sub aba Dt. Referência Juros, clique em Inserir;
6. Defina a data no campo Dt. Referência e clique em OK para salvar as alterações.
Atenção! Ao realizar este procedimento, poderá impactar na Carteira de Recebíveis, em vigência de índices de correção, referência da Tabela Price, vencimentos das parcelas, dentre outras.
Para maiores detalhes/informações sobre quais os parâmetros e impactos e como validar os parâmetros envolvidos na alteração da data de entrega, verifique os artigos:
Alteração da Data de Entrega do Bloco - Quais os parâmetros e impactos
Alteração da Data de Entrega do Bloco - Como validar os parâmetros envolvidos
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