Importante! Função corrigida, disponível a partir das versões 4.81.07.13 e 4.82.00.10.
Atenção! Caso o seu ambiente seja Mega Cloud ou FWC Cloud, entre em contato com as equipes que administram seu ambiente para que os mesmos possam atuar com os procedimentos específicos de configuração.
Importante! A partir da versão 4.81.05.6, começamos a liberar algumas API’s que são consumidas pelo próprio Mega ERP, gerando performance nos processos e sendo consumidas por sistemas externos — visando a flexibilidade com outros produtos. Se você ainda não atualizou sua versão para os novos modelos, entre em contato com seu Gerente de Contas, agende uma atualização da sua versão e faça parte desse novo universo do nosso produto.
Dúvida
Como ativar e utilizar as API's disponíveis no Mega ERP?
Solução
Se você possui o ambiente local ou Data center próprio, realize os passos a seguir, de acordo com a sua versão.
1. Versões 4.81.05.6 até 4.81.07.4
2. Versões 4.81.07.5 até a atual
1. Versões 4.81.05.6 até 4.81.07.4
Atenção! Recomendamos que o passo a passo deste artigo seja realizado pela equipe de TI da sua empresa ou pelo seu prestador de serviço de TI. Se você é um usuário Mega Cloud ou FWC Cloud, você pode solicitar a ativação e configuração das APIs registrando um ticket no atendimento.
1.1 Pré-Requisitos:
1.1.1 Possuir a versão mais atual do .NET Framework - Link para download: https://www.microsoft.com/net/download/windows, opção 'See all downloads' / .NET framework.
1.1.2 Para as API’s funcionarem, deverá conter a pasta API dentro da estrutura principal do Mega.
Caso você não tenha o pacote de API, deverá abrir o atualizador e marcar a opão de API's e efetuar a instalação no mega.
1.2 Configure o arquivo MegaConfig.xml
1.2.1 Entre na pasta da versão do Mega e encontre dentro da sua estrutura a pasta Config;
1.2.2 Acesse o arquivo MegaConfig.xml com um editor de texto.
1.2.3 No arquivo MegaConfig.xml (mesma pasta do passo 1.2), localize a configuração AUTOSTART e adicione a TAG SRVMEGARUNNER, conforme código e imagem a seguir:
Comando a ser atribuído: <SRVMEGARUNNER>S</SRVMEGARUNNER>
Importante! A partir desta versão, alteramos a forma como as API’s irão iniciar. Agora, a inicialização é automática e não depende de parâmetros dentro do MegaConfig. Porém, para a sua execução, será necessário manter o pré-requisito abaixo.
Pré-Requisitos:
Possuir a versão mais atual do .NET Framework
https://www.microsoft.com/net/download/windows, opção 'See all downloads' / .NET framework.
O sistema está estruturado para subir automaticamente em uma porta default configurada pelo connection Manager. Se você deseja controlar a porta que ele irá ser executado, realize os passos a seguir:
2.1 Configure o arquivo MegaConfig.xml
2.1.1 Adicione a TAG API, onde o caminho e a porta do servidor API deverão ser atribuídos para os serviços do Mega. Caso não saiba quais portas usar e ou caminho do servidor que irá utilizar, poderá manter no caminho default do exemplo abaixo:
<API>
<HOST>http://IP DO SERVIDOR:35700</HOST>
</API>
2.2 Caso NÃO seja de sua vontade subir automaticamente as API’s nos servidores em que o Runner foi executado, realize os passos a seguir:
2.2.1 Acesse o a pasta Config.
2.2.2 Edite o MegaConfig.xml
2.2.3 Adicione dentro da tag do Servidor que deverá rodar as API’s a tag: <SRVMEGARUNNER>S</SRVMEGARUNNER>.
2.2.4 Nos demais servidores, adicione a tag: <SRVMEGARUNNER>N</SRVMEGARUNNER>.
Atenção! Os servidores que não possuírem a tag <SRVMEGARUNNER>N</SRVMEGARUNNER> também serão iniciados nas API’s. Para manter organizado, ao colocar a tag em um servidor, acrescente nos demais para ter controle.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.