Desenvolvemos uma solução para segurança de atualizações dos produtos Mega chamada Mega Token — um identificador único por cliente e por base que garante que somente o cliente poderá atualizar suas bases de dados.
Este token é gerado automaticamente pelo Mega Atualizador.
Para gerar o token são utilizadas as seguintes informações:
- Nome do servidor de banco de dados;
- Nome da instância do banco de dados;
- DBID da base de dados;
- PDBID da base de dados;
- Número de CPU’s do servidor da base de dados;
- Número de CPU’s lógicos do servidor da base de dados;
- Número de CPU’s físicos do servidor da base de dados;
- Quantidade total de memória RAM do servidor da base de dados;
- CNPJ do cliente que está na tabela MGGLO.GLO_MEGA2000PARAMETROS no campo PAR_ST_REGISTROCNPJ;
- Código do projeto do cliente;
- Tipo da base de dados (Oficial ou Testes).
Para garantir a segurança do processo de atualização, caso um ou mais desses dados sejam alterados, será gerado um novo token — que será incompatível com o token registrado inicialmente, bloqueando as atualizações no Mega Atualizador.
Neste caso, será necessário realizar um reset do token registrado para ser gerado um novo token com os novos dados e assim liberar o uso do Mega Atualizador.
Veja como vai funcionar:
Ao iniciar o atualizador, se o sistema identificar que não existe nenhum e-mail cadastrado será necessário cadastrar um e-mail. Para realizar a troca do e-mail cadastrado o cliente deverá contatar o Suporte da Mega.
No início do processo de atualização, se o sistema identificar problemas com o Mega Token, será enviado para o e-mail cadastrado um código de 6 dígitos com validade de 30 minutos que deverá ser informado para que o sistema realize o reset do Token.
Após informar o código, poderá seguir com os processos de atualização.
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