Dúvida
Como enviar boletos em massa no Portal de Clientes?
Solução
Para enviar boletos em massa, realize os passos a seguir:
1. Acesse o Portal de Clientes na visão de operador;
Importante! O operador precisa de permissão nos Parâmetros Gerais do Portal de Clientes para gerar boletos e dar sequência nesse passo a passo.
2. Clique em Financeiro / Enviar boletos por e-mail;
3. Utilize os filtros de pesquisa para limitar o resultado da busca de parcelas;
Observação: são apresentadas apenas parcelas que foram registradas e estão com status "Emitir Boleto".
4. Selecione as parcelas desejadas e clique em Enviar;
5. Selecione a nova data de vencimento da parcela;
Observação: o e-mail cadastrado na opção "Enviar cópia para" é definido previamente na configuração do Servidor SMTP no perfil administrador.
7. Clique em Enviar.
Ao final do processo, o sistema apresenta o registro dos e-mails enviados.
Para os casos em que o e-mail não foi enviado com sucesso, basta posicionar o mouse sobre o ícone para visualizar o motivo do não-envio. Em seguida, após verificar o motivo e fazer os devidos ajustes, é possível selecionar novamente a parcela para o reenvio do boleto.
Veja também:
Como alterar a mensagem apresentada na tela de Solicitação de 2ª Via de Boleto
Como configurar o envio automático de boletos por e-mail (administrador)
Como enviar manualmente um boleto (2º via) pelo contrato
Como enviar manualmente um boleto (antecipação) pelo contrato
Como consultar os boletos enviados (administrador)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.