Dúvida
Como enviar o prospect para a análise de crédito Portal de Repasse no Vimob Web?
Solução
Importante! Funcionalidade disponível somente a partir das versões 4.82.00.18 e 4.81.07.21.
Para enviar o prospect para a análise de crédito — utilizada na integração do Vimob e Portal de Repasse, realize os passos a seguir:
1. Solicite ao administrador do sistema que configure a integração da análise de crédito;
2. Acesse o Vimob com um perfil de vendas;
3. Clique em Vendas / Ficha de Atendimento;
4. Clique em Pesquisar e digite o nome do prospect desejado;
5. Clique no botão Editar localizado no canto superior direito;
6. Em seguida, clique em Documentos da Análise de Crédito;
7. Clique em para adicionar os documentos (imagens);
8. Arraste seus arquivos ou localize-os em seu computador;
9. Classifique cada um dos seus documentos através dos campos Tipo, Descrição e Pertence:
Importante! É através dessa classificação que o Vimob interpreta se você anexou todos os documentos obrigatórios para o processo de análise de crédito.
10. Clique em Confirmar para salvar a inclusão dos documentos;
11. Clique no botão Salvar, no canto superior direito, para concluir a edição da Ficha de Atendimento;
12. Clique no botão Análise de Crédito;
Importante! Esse botão estará habilitado se o parâmetro Análise de Crédito estiver configurado com a opção No cadastro do prospect e se a opção Ficha de Atendimento/Análise de Crédito estiver habilitada no perfil do seu usuário.
Observação: caso você não tenha anexado os documentos obrigatórios (imagens), o sistema não permite avançar no envio do prospect para a análise de crédito e apresenta uma mensagem avisando quais documentos ainda precisam ser anexados.
13. Digite o Valor pretendido e confira/preencha os demais dados do prospect;
14. Clique em Enviar para validar as informações do prospect e enviar a análise de crédito para o Portal de Repasse.
Acompanhamento da Análise de Crédito
Após o envio para análise de crédito, apresentamos uma listagem com as análises de crédito que foram geradas para esse prospect, onde você pode acompanhar o status da análise, visualizar o histórico e pendências através do botão e reenviar a análise através do botão
— após resolver alguma pendência apontada anteriormente no processo.
Documentos da Análise de Crédito
Logo em seguida, apresentamos também a lista de todos os documentos do processo de análise de crédito, onde você pode acompanhar o status, além de adicionar, editar e excluir documentos. Caso algum documento seja recusado, você pode editar e reenviar o documento através do botão .
Alerta por e-mail
Sempre que houver alteração no status da análise de crédito, você receberá um e-mail de alerta.
Saiba mais sobre a novidade: Integração Vimob e Portal de Repasse para Análise de Crédito.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.