Dúvida
Como configurar a integração da análise de crédito com o Portal de Repasse no Vimob Web?
Solução
Importante! Configuração disponível somente a partir das versões 4.82.00.18 e 4.81.07.21.
Para configurar a integração da análise de crédito, realize os passos a seguir:
1. Configuração dos parâmetros
1.1 Acesse o Vimob Web com um perfil administrador;
1.2 Clique em Administração / Parâmetros / Análise de Crédito;
1.3 Clique na aba Integração Portal de Repasse;
1.4 Preencha os campos Endereço da API e Token da API com as informações do Portal de Repasse, fornecidas pela 01 Tecnologia;
1.5 Em Documentos Obrigatórios, selecione quais documentos (imagens) serão obrigatórios para o envio da análise de crédito;
1.6 Clique em Confirmar para salvar a configuração realizada;
1.7 Clique em Testar Integração para certificar que a comunicação entre Vimob e Portal de Repasses está funcionando corretamente.
2. Criação de Perfil de Ficha de Atendimento
2.1 Acesse Cadastros / Perfil Ficha de Atendimento;
2.2 Clique em qualquer ícone para adicionar um novo perfil de ficha de atendimento;
2.3 Informe a descrição do novo perfil que será utilizado no processo de análise de crédito e clique em Salvar.
2.4 Clique em para configurar o novo perfil;
2.5 Marque os campos que serão obrigatórios serem informados para o processo de análise de crédito;
2.6 Clique em Salvar para finalizar a configuração dos campos obrigatórios.
3. Configuração da Análise de Crédito
3.1 Acesse Administração / Parâmetros / Propostas;
3.2 Preencha os campos destacados abaixo:
- Análise de Crédito: você poderá selecionar as seguintes opções:
- Indisponível: a análise de crédito não é realizada pela sua empresa;
- No cadastro do prospect: a análise é realizada na ficha de atendimento do prospect;
- Após a negociação: a análise é realizada somente no momento da aprovação da proposta.
- Perfil para Análise de Crédito: selecione o perfil que você criou o passo 2 desse artigo.
4. Habilitar a Análise de Crédito no Perfil do Usuário
4.1 Acesse Cadastros / Perfil de Acesso;
4.1 Em um usuário do tipo Vendas, clique em para editar o perfil de acesso;
4.2 Clique na aba Processos;
4.3 Localize o tópico Ficha de Atendimento e marque a opção Análise de Crédito;
Importante! Ao marcar essa opção, os usuários que pertencem a esse perfil poderão enviar os prospects para análise de crédito.
Você pode personalizar um e-mail de alerta para o usuário do Vimob ser notificado sempre que houver uma alteração no status da análise de crédito. Para isso, acesse o artigo: Como personalizar o e-mail de notificação de modificação de status da análise de crédito.
Veja também:
Integração Vimob e Portal de Repasse para Análise de Crédito
Vimob Web - Como enviar o prospect para a análise de crédito no Portal de Repasse
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