Dúvida
Como realizar a apropriação imobiliária de forma consolidada no módulo Carteira de Recebíveis?
Solução
Importante! Funcionalidade disponível a partir das versões 4.82.01 e 4.81.08.
É possível realizar o processo de apropriação imobiliária de forma consolidada, através de uma Holding ou Consolidadora, sem a necessidade de acessar filial por filial. Saiba mais sobre essa novidade no artigo Apropriação Imobiliária de forma consolidada.
Para realizar a apropriação imobiliária de forma consolidada, realize os passos a seguir:
1. Entre no Mega ERP utilizando uma organização do tipo Holding ou Consolidadora;
2. Conforme sua versão, acesse a apropriação desejada através do caminho a seguir:
Observação: a apropriação consolidada está disponível para os tipos Fiscal, POC e IFRS.
2.1 Na versão Alexandria, clique em Contabilidade e selecione o tipo de apropriação desejada;
2.2 Na versão Planier, acesse o módulo Carteira de Recebíveis, clique em Processos / Apropriação Imobiliária / selecione o tipo de apropriação desejada;
3. Selecione o mês e ano da apropriação e marque os empreendimentos desejados;
4. Clique em Avançar e continue com o processo de apropriação.
Importante! Ao selecionar os empreendimentos, certifique que o último mês que você realizou a apropriação desse empreendimento está compatível com o mês selecionado para essa apropriação.
Confira um exemplo:
No exemplo a seguir, ao avançar no processo de consolidação, o empreendimento Condomínio Votorantinense não seria considerado na apropriação porque as apropriações de Janeiro e Fevereiro de 2020 ainda não foram realizadas.
Comentários
1 comentário
Há a possibilidade de realizar o agendamento de planilha pela holding também como está sendo feito para a apropriação?
Por favor, entre para comentar.