O Aponta está em constante evolução, e nesta versão trouxemos mais uma opção de apontamento, o apontamento de Subproduto! Para que você consiga fazer apontamentos de subproduto no Aponta, será necessário que sua atividade de produção esteja parametrizada corretamente e que os itens da sua lista de materiais também.
Então, verifique nas configurações das atividades desejadas se a opção, Permite apontar Recebimento de sub produto está marcada e, dentro das listas de materiais, insira os itens que deseja apontar como Subproduto marcando o campo Desmontagem/subproduto para os mesmos. Além disso, tenha certeza que os itens da lista foram configurados no cadastro de ordens dentro da aba desmontagem/subproduto, pois o Aponta irá receber as informações direto lá, e só assim os subprodutos aparecerão no Aponta para serem apontados.
Após ter tudo parametrizado de acordo com o que você preferir, seu operador terá a opção de incluir subprodutos na mesma página onde é feito o lançamento da quantidade recebida e quantidade refugada. Onde ele irá responder se Houve sub produto?, e se sim, o campo Informe os dados de sub produto, vai aparecer e então seu operador poderá escolher um item e sua quantidade.
Vale lembrar que todos os dados do lote como, número do lote, data de entrada, data de validade e característica de estoque, serão registrados no Mega quando o apontamento for finalizado.
Veja como ficou:
Veja também, Mudanças no preenchimento do sub-produto da ordem.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.