Para deixar mais claro e para corrigir um problema do Mega dentro da rotina de contratos de fornecimento, relacionado a moedas estrangeiras, inserimos um novo campo dentro da tela de Contratos de Fornecimento.
Anteriormente, o campo Vlr. Unitário ficava habilitado para ser preenchido, mas além de ficar confuso se o mesmo deveria ser preenchido com o valor na moeda estrangeira ou com o valor já convertido, ele não funcionava da forma devida. A partir dessa versão com o campo Valor converter, fica mais claro que basta colocar o preço na moeda original e o Mega fará sua conversão.
Devido a nova mudança, lembre-se de manter atualizado o cadastro de Índices financeiros do Mega, pois a conversão para o valor unitário será com base na moeda original, utilizando o valor do próprio índice. Vale ressaltar que, se existir o cadastro da cotação da moeda na mesma data de geração do pedido, o sistema vai utilizar esta cotação. Caso contrário, se não existir, o sistema vai utilizar a cotação que ficou definida no contrato.
Exemplo: na imagem acima, o Valor converter é igual a $3,50, em dólar, já que o preço da moeda cadastrado no sistema é de R$ 4,69, ao multiplicar os dois valores, o Vlr. Unitário final é de R$ 16,42.
Comentários
3 comentários
O cadastro de moeda relatado é o mesmo de índices financeiros do Global, certo? Ficou um pouco confuso pela maneira que está escrito.
Outra pergunta, a Data Base que vai ser considerada é a do Pedido de Compra, certo?
Boa tarde, Anderson.
Sim, o cadastro de moeda relatado acima é o mesmo dos índices financeiros do Global. Em relação a data base considerada, se existir o cadastro da cotação da moeda na mesma data de geração do pedido, o sistema vai utilizar esta cotação. Caso contrário, se não existir, o sistema vai utilizar a cotação que ficou definida no contrato.
Obrigado pelo comentário, ajudou a melhorar nosso artigo!
Algo importante que o contrato de fornecimento não atende no produto padrão da mega e deveria considerando um empresa que é Indústria
Por favor, entre para comentar.