Gerenciamento NFS-e - Como automatizar o download das notas fiscais de serviço

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1
Voltar ao topo

Comentários

6 comentários

  • Avatar
    Anderson da Silva (Sanavita) (Editado )

    Com o Mega Fiscal o artigo apresenta outro caminho possível para a configuração:

    1. Acesse o módulo Recebimento no Mega Fiscal (Iniciar → Documentos → Recebimento)

    2. Clique em Opções → Utilidades → Agenda de Processos NF-e/NFS-e

    Observando que o atendimento da Mega precisou ativar o recurso na base da Sanavita, pois por default não vem ativo para todos os clientes. Foi informado que é habilitado conforme solicitado na atual versão e que em próximo service pack vai ser automático a ativação.

    1
  • Avatar
    Leandro Andrade | Documentação Técnica

    Olá Anderson, obrigado pela contribuição!

    Editei o artigo, incluindo a possibilidade de configurar a partir do Mega Fiscal também.

    Sobre essa necessidade do atendimento ativar a funcionalidade, confirmei com o time técnico e a partir da próxima pack não será mais necessário solicitar 😊

    Valeu!!

    0
  • Avatar
    Anderson da Silva (Sanavita)

    @Leandro Andrade

    A configuração de download de E-mail em parâmetros do módulo NFSe precisa de algum ajuste na Agenda de Processos NFe/NFSe?

    0
  • Avatar
    Leandro Andrade | Documentação Técnica

    Olá Anderson,

    Essa configuração de e-mail faz parte da configuração dos parâmetros da NFS-e e diz respeito às prefeituras que não possuem webservice e enviam as notas por e-mail, mencionadas no passo 8 do artigo abaixo:

    https://taskcenter.mega.com.br/hc/pt-br/articles/360047154154

    Sobre a configuração da agenda, são apenas esses passos elencados no artigo.

    Mas vale destacar que essa agenda só vai fazer o download automático das notas das prefeituras que não possuem webservice e enviam as notas por e-mail, se você cadastrar os e-mails utilizados junto dessas prefeituras (configuração dos parâmetros da NFS-e)

    0
  • Avatar
    Luciana Delfino de Lima

    bom dia,

    Pessoal

    Estamos a quase 1 ano com módulo gerenciador de notas fiscais na versão planier e não estamos recebendo muitas notas de serviço no gerenciador.

    Quando vc entra no Sefaz todas as notas que são emitidas para empresa no Sefaz estão lá, mas não importa no gerenciador pode nos ajudar o que pode ser ??

     

     

    0
  • Avatar
    Adriane Toledo

    Olá Luciana Delfino de Lima, como vai?

    Criamos em seu nome o ticket 544293 para que o suporte possa avaliar, peço a gentileza de acompanhar o retorno por lá.

    Abraços!

    0

Por favor, entre para comentar.

Artigos nessa seção