Atualmente várias empresas tem um setor específico para realizar o lançamento de Notas Fiscais de Serviço no Mega ERP, levando muito tempo para digitar todas as informações no sistema e desperdiçando recursos humanos que poderiam ser alocados em outras atividades do negócio.
Isso acontecia porque a rotina de Gerenciamento de NF-e não realizava o download de NFS-e, justamente porque cada prefeitura tem um layout diferente que impedia a entrada da nota em um padrão aceito pelo Mega.
Mas agora o sistema passa a consultar as prefeituras homologadas por nossa parceira e baixar automaticamente as notas fiscais de serviço para dentro do Mega, permitindo realizar a entrada dessas notas nos módulos Empreiteiros ou Materiais com poucos cliques.
Desta forma facilitamos a entrada de notas fiscais de serviços, além de permitir um controle mais efetivo, evitando que percam notas nas obras ou extraviem no deslocamento até o escritório.
O que mudou na tela Gerenciamento NF-e/NFS-e?
Adicionamos o filtro Tipo de Documento no Filtro Principal e, ao escolher a opção Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFS-e, você vai identificar as seguintes mudanças em relação ao padrão utilizado na NF-e:
Para utilizar a nova funcionalidade, você precisará contratar a nova funcionalidade (em breve divulgaremos todas as informações necessárias para a sua contratação) e configurar os parâmetros para o gerenciamento de NFS-e, bem como criar uma agenda de integração para download automático (ou baixar manualmente, se preferir). Confira a documentação que criamos para te auxiliar nesse processo:
Como configurar os parâmetros para o Gerenciamento NFS-e
Gerenciamento NFS-e - Como automatizar o download das notas fiscais de serviço
Gerenciamento NFS-e - Como baixar manualmente as notas fiscais de serviço no gerenciador
Gerenciamento NFS-e - Como realizar o recebimento de nota fiscal de serviço no Empreiteiros
Gerenciamento NFS-e - Como realizar o recebimento de nota fiscal de serviço no Materiais
Comentários
1 comentário
Por favor, entre para comentar.