Dúvida
Como realizar o recebimento de nota fiscal de serviço no Gerenciamento NFS-e do módulo Administração de Materiais?
Solução
Importante! Funcionalidade disponível a partir das versões 4.82.01 e 4.81.08.
Para realizar o recebimento de nota fiscal de serviço no Materiais, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela de Gerenciamento NF-e/NFS-e;
1.1 Na versão Planier, acesse o módulo Administração de Materiais e clique em Entradas / Gerenciamento NF-e/NFS-e;
1.2 Na versão Alexandria, acesse o módulo Fiscal / Recebimento / Entradas Gerenciador NF-e/NFS-e;
2. Em Tipo de Documento, selecione "Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFS-e";
3. Utilize um dos filtros de data e clique em Filtrar;
4. Selecione a nota desejada e clique em Receber / Recebimento;
5. Preencha os campos do cabeçalho conforme sua necessidade;
6. Clique em Vincular Itens para validar as informações do cabeçalho e liberar o vínculo de itens;
7. Vincule um item do Mega ERP ao item da nota;
Observação: conforme o histórico de recebimento, o sistema pode sugerir o vínculo com um determinado item do Mega ERP, podendo ser alterado nesse momento.
Importante! Para cada item da nota deve ter um item no recebimento do Materiais. Não é possível utilizar um item da nota para fazer o recebimento de vários itens do Materiais.
8. Clique em Aprovar Unidade / Marcar Todos;
Observação: nesse momento, se você tiver um Pedido de Compra para esse fornecedor e item selecionado, você poderá vincula-lo a este recebimento.
9. Clique em Confirmar;
10. O sistema apresentou alguma mensagem de inconsistência? Caso não, pule para o passo 12.
10.1 Caso sim, clique em Outros / Diferenças;
10.2 Confira se as retenções da nota (coluna Totais Documento) estão de acordo com o que foi recalculado para cada item do Mega ERP (coluna Totais Itens Documento);
10.3 Clique em "Acertar Diferenças nos Itens" e ajuste as retenções do item.
11. Acesse aba Edição de Itens e clique em Confirmar no lado direito para conseguir complementar outras informações do Recebimento.
12. Complemente as informações do Recebimento conforme sua necessidade, como por exemplo o Rateio de Centros de Custos e Projetos.
13. Clicar em Confirmar para finalizar o recebimento;
Observação: o sistema vai fazer uma nova validação, dessa vez entre o XML original e o Recebimento que acabou de finalizar. Essa tela é meramente informativa e não impede a finalização do recebimento. Você pode voltar e fazer alguma correção ou clicar em Confirmar para concluir.
14. Se o código de ação vinculado ao documento possuir integração com o Financeiro, a tela de Gerar Parcelas será aberta para o seu preenchimento. Preencha as informações necessárias e clique em Confirmar.
Observação: após esse último passo, o Mega ERP informa a AP (Autorização de Pagamento) que foi gerada.
Veja também:
Notas fiscais de serviço no Gerenciamento NF-e/NFS-e.
Como configurar os parâmetros para o Gerenciamento NFS-e
Gerenciamento NFS-e - Como automatizar o download das notas fiscais de serviço
Gerenciamento NFS-e - Como baixar manualmente as notas fiscais de serviço no gerenciador
Comentários
6 comentários
12. Complemente as informações do Recebimento conforme sua necessidade, como por exemplo o Rateio de Centros de Custos e Projetos.
-> Centro de Custo e Projeto terão que ser digitados? Não busca do Pedido de Compra?
Olá @..., tudo bem?
Verifiquei que você já possui o ticket #462961 em analise pelo nosso desenvolvimento, peço a gentileza de acompanhar o retorno por lá.
😊
Bom dia Adriane,
Centro de Custo e Projeto terão que ser digitados? Não busca do Pedido de Compra?
Bom dia Jeniffer Pavan
Quando recebido uma NFS-e pelo Gerenciador de tarefas, não é criado o vinculo com o Pedido de Compra, por isso não carrega as informações.
Verifiquei que existe a sugestão cadastrada para ser implementada no sistema, caso deseje você pode cadastrar também em nosso ideometro.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Bom dia,
como recuperar as notas que foram apagas do gerenciador ? Tivemos um problema com certificado digital e não conseguíamos dar entrada em notas, só foi permitido após apagar o log no gerenciador de notas. Entretanto, após ativação do novo certificado não conseguimos recuperar as notas antigas.
Olá Junior Ferreira Cabral, como vai?
Abri em seu usuário o ticket 794312 para que o suporte possa avaliar e te retornar, por gentileza acompanhe por lá.
Grata pela compreensão.
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