Anteriormente, a baixa de demanda no Aponta era feita de forma automática, com base na quantidade teórica definida na ordem de produção (backflush). Sendo assim, não havia a possibilidade de informar quantidades diferentes para cada demanda e nem era possível visualizar as demandas que foram utilizadas em cada processo produtivo. Para indústrias que fazem o controle mais preciso das quantidades consumidas em cada processo ou possuem perdas de material que variam muito, isso era um problema.
Foi por isso que a partir dessa atualização, será possível registrar as quantidades utilizadas em cada produção dentro do Aponta! Para que isso funcione corretamente é necessário que o parâmetro Permite apontar Baixas de demanda, do cadastro de Atividades de Produção esteja marcado.
Deixando essa opção marcada, ao acessar a página contendo os registros finais do apontamento (quantidades recebidas, quantidades refugadas etc.) será possível informar também quanto de cada demanda foi consumido no processo produtivo.
Importante!
-
A opção, Houve consumo de material (demanda)?, só deverá ser exibida se a Atividade de Produção estiver com a opção Permite apontar Baixas de demanda marcada;
-
Na última operação da ordem, todas as demandas abertas/requisitadas parcialmente deverão ser exibidas;
-
O calculo da quantidade de demanda será automática e proporcional a da ordem. Logo a quantidade de demanda estará de acordo com as quantidades da ordem (recebida + refugada + subproduto);
-
Se informado quantidade zero, a demanda será descartada do apontamento;
-
Caso alterado uma das quantidades da ordem (recebida, refugada ou subproduto) com a demanda já carregada, o Aponta exibirá uma mensagem de confirmação de recálculo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.