Dúvida
Como liberar uma unidade/contrato para utilização do app Homepay através do Portal de Clientes?
Solução
Importante! Essa funcionalidade está disponível a partir das versões 4.81.08.1 e 4.82.01.
As unidades/contratos que poderão utilizar o Homepay são definidas pelo usuário administrador do Portal de Clientes através de um processo de cadastro de unidades na base de dados do app Homepay.
Para liberar uma unidade/contrato para utilização do app Homepay, realize os passos a seguir:
1. Cadastrar unidade/contrato na base de dados do Homepay
1.1 Acesse o Portal de Clientes com um perfil administrador;
1.2 Clique em Cadastros / Unidades Homepay;
1.3 Clique no menu Cadastrar unidades;
1.4 Utilize os filtros para localizar a(s) unidade(s)/contrato(s) desejado(s):
Observação: serão apresentadas apenas as unidades que ainda não foram liberadas e, além disso, não serão apresentados contratos de bens de terceiros.
1.5 Selecione as unidades/contratos desejados e clique em Confirmar.
2. Verifique o status das unidades/contratos
Após o cadastro de uma unidade/contrato, é importante verificar se o seu status está como "cadastrada" antes de prosseguir com o envio do convite. Caso identifique alguma unidade com status "não cadastrada" ou "pendente", realize os passos a seguir:
2.1 Clique sobre o status e verifique o que ocorreu;
2.2 Realize o ajuste no cadastro indicado ao clicar no status;
2.3 Retorne para essa tela, acessando novamente o menu Cadastros / Unidades Homepay;
2.4 Selecione a unidade/contrato em questão e clique em Ações / Reenviar unidades;
2.5 Confira a atualização do status para "Cadastrada".
Importante! Caso o indicador "Atualizando base Homepay" esteja ativo, a liberação da unidade e seu cadastro na base de dados do Homepay acontece em poucos minutos. Caso contrário, é apresentado o status "Cadastrando..." e é necessário aguardar que a base esteja ativa para que o status seja atualizado.
Depois de liberar uma unidade/contrato para utilização do app Homepay, você poderá disparar convites ao cliente e participantes do contrato. Confira o passo a passo no artigo a seguir: Como enviar um convite do Homepay ao cliente e participantes de um contrato.
Saiba mais sobre a novidade: Administre os usuários do Homepay com facilidade
Veja também: Qual o conceito dos campos apresentados na tela Unidades Homepay
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.