Dúvida
Qual o conceito dos parâmetros da seção Características em Tipos de Documentos, no módulo Financeiro?
Solução
Em Tipos de Documentos do módulo Financeiro, na seção de características existem alguns parâmetros que podem ser marcados ou desmarcados conforme o tipo de documento, são eles:
1. 'Numerado' - Quando marcado, seguirá uma numeração sequencial ao se gerar uma outra AP de um mesmo fornecedor;
2. 'Mesmo Núm. Fatura' - Quando marcado, traz o número da fatura nas informações das parcelas geradas da AP;
3. 'Cheque' - Quando marcado, define o tipo de documento como cheque;
4. 'Transf. Eletrônica' - Quando marcado, define o tipo de documento para utilização em transferências do officebanking (processos do HBK);
5. ‘Gera INSS Patronal Pessoa Física’ - Quando marcado, na geração da provisão do tipo RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), gera INSS Patronal de pessoa física;
6. ‘Renumera automaticamente quando duplicado’ - Quando marcado, o sistema renumera automaticamente o número do documento quando for inserido um número de documento já existente;
7. ‘Pagamento Eletrônico’ - Quando marcado, define o tipo de documento para geração de arquivo remessa para o banco, nos processos do HBK;
8. ‘Repetir Nº Doc. Mov. Fin.’ - Quando marcado, permite repetir número do documento na geração de um movimento financeiro;
9. ‘Retém IR (RPA)’ - Quando marcado, retém IR na emissão ou na baixa da provisão de uma AP do tipo RPA (Recibo de Pagamento Autônomo);
10. ‘Retém Impostos’ - Quando marcado, retém os impostos devidos, utilizado para notas fiscais de serviços;
Atenção! Para alteração dos parâmetros avalie os impactos que terão nos lançamentos já realizados e nos lançamentos futuros, recomendamos que solicite auxílio de um consultor.
Saiba Mais: Tipo de Documento - Como cadastrar um novo Tipo de Documento Financeiro
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.