O Portal de Clientes passa a considerar os parâmetros Horário Limite e Dia(s) Limite em conjunto, de forma que se a solicitação for feita após o horário limite, o vencimento mínimo será no dia seguinte somada a quantidade de dias configurada no parâmetro Dia(s) Limite.
Ou se a solicitação for feita antes do horário limite, o vencimento mínimo será a própria data da solicitação somada a quantidade de dias configurada no parâmetro Dia(s) Limite — podendo inclusive ser a própria data da solicitação se não houver dias limite cadastrado.
Como funciona na prática?
Em um cenário que a data da solicitação do boleto foi em 22/10/2020 e o contrato bancário está configurado com horário limite às 18 horas e sem dia(s) limite, o sistema se comportará da seguinte forma:
- Solicitação antes das 18h: o vencimento mínimo poderia ser no mesmo dia da solicitação, considerando que a solicitação foi feita antes do horário limite;
- Solicitação após às 18h: o vencimento mínimo seria em 23/10, ou seja, data da solicitação + 1 dia devido a solicitação ter sido feita após o horário limite.
Para outro cenário onde o contrato foi configurado com o mesmo horário limite, mas com o campo Dia(s) Limite configurado com 1 dia:
- Solicitação antes das 18h: o vencimento mínimo seria em 23/10, ou seja, data da solicitação + 1 dia devido a configuração do campo Dia(s) Limite;
- Solicitação após às 18h: o vencimento mínimo seria em 26/10, ou seja, data da solicitação + 1 dia devido a solicitação ter sido feita após o horário limite + 1 dia devido a configuração do campo Dia(s) Limite (e considerando apenas dias úteis nesse cálculo).
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