O processo de Recebimento tornou-se imprescindível para que as empresas possam se organizar e melhorar quanto ao planejamento de tarefas futuras.
E levando em consideração toda essa importância, trouxemos melhorias para o processo de Recebimento, tal melhoria tem como objetivo proporcionar ao usuário agilidade e assertividade nas informações e com isso minimizar possíveis erros!
Veja o que melhorou ↴
✓ Agora será possível trazer o código de Ação do Aviso de Recebimento na tela de Entrada de Documentos, veja como:
● Acesse a tela de Documentos e realize a pesquisa com a opção Aviso de Recebimento;
● Selecione Documento que será dado o Aviso de Recebimento;
● Pronto! Foi vinculado, desta maneira o sistema irá trazer também o código de ação do aviso de recebimento, isso facilitará quando for gerar um recebimento a partir de um aviso já criado com o mesmo código de Ação.
Quando você vincular um Aviso de Recebimento seguindo os passos anteriores o sistema irá trazer também o código de ação do aviso de recebimento, isso facilitará quando for gerar um recebimento a partir de um aviso já criado com o mesmo código de Ação.
✷Importante: Dessa forma os campos da capa ficarão bloqueados, inclusive o código de ação.
Se for preciso editar o código de ação ou outros campos que estão bloqueados na capa, você pode digitar na capa do recebimento as mesmas informações da capa do aviso de recebimento ao invés de selecionar um Aviso de Recebimento pelo botão Procurar.
Se for preciso editar o código de ação ou outros campos que estão bloqueados na capa você pode clicar no botão + Inserir ↴
Os campos ficarão disponíveis para edição, e o usuário poderá digitar na capa do recebimento as mesmas informações da capa do aviso de recebimento, ao invés de selecionar um Aviso de Recebimento pelo botão Procurar.
✎ Observação: Inserimos um novo parâmetro dentro de Parâmetros do Materiais na aba Recebimento. Se trata de um checkbox chamado Importa código de ação do aviso de recebimento, onde será possível selecionar o código de ação padrão.
Com isso, quando esse checkbox estiver marcado, será desabilitado a seleção do campo logo abaixo — referente ao código de ação — e vamos manter o comportamento citado no início deste artigo.
Caso esse campo não esteja habilitado, será mantido aberto o campo abaixo dela e retornar o comportamento da tela para antes das melhorias realizadas.
Comentários
10 comentários
Bom Dia !!!
Essa mudança em nosso processo trouxe problemas para nossa atividade, pois em nosso processo não utilizamos o código de ação utilizado para lançar o aviso de recebimento sendo assim nos obriga a mudar a forma de lançamento complicando o que para nós era muito fácil.
Não gostarmos da alteração realizada.
Boa tarde, Wagner
Gostaríamos de agradecer pelo seu feedback!
Vou encaminhar seu comentário para o time, para ver como podemos ajuda-lo.
Ficamos à disposição.
Bom dia.
O código de ação de aviso de recebimento não integra com financeiro, más o código de ação da nota de entrada deverá integrar ao contas a pagar. Então como foi carregado o aviso de recebimento na entrada de notas e o sistema não permite mudar o código de ação, a entrada da nota não será integrada ao contas a pagar, devido a gravação do código de ação do aviso.
Isso tem que ser mudado urgentemente.
A Bauer esta com o mesmo problema. para mim isto foi uma pioria e nao melhoria.
Bom dia !!!
Entendo o processo e o problema, porém em nosso processo sempre utilizamos o aviso de recebimento e isso é feito por diversos usuários que estão fora da empresa então utilizamos o aviso para fazer a entrada fiscal o que nesse novo processo já está atrapalhando.
Porque não foi criado um parâmetro onde mantem-se o que sempre funcionou e para quem interessar esse novo processo ativa-se o parâmetro?
Em nosso processo não podemos manter o que foi feito nessa atualização, precisamos que o processo retorne ao que era.
nao adiante preencher a capa pois nao puxa as demais informações entao voce tem que lançar tudo novamente. achei pessimo.
Temos um entendimento que a melhoria faz sentido, mas que a Consultoria da Mega acaba por recomendar criar diferentes Códigos de Ação durante a implantação do Mega ERP, onde:
Entendemos que o Aviso de Recebimento poderia usar o mesmo Código de Ação da Entrada de Documento e não vai gerar movimentos com Financeiro, Contabilidade e Tributos, apenas quando for realizar a Entrada de Documento.
O artigo poderia auxiliar em deixar claro se esse conceito é correto, assim podemos ajustar o processo na empresa para tirar proveito da melhoria.
Pergunta: Com essa "suposta melhoria" (já que teríamos de rever para que Aviso tenha o Código de Ação adequado)
O botão Procurar Aviso de Recebimento deixa de ter o comportamento de mostrar apenas registros do mesmo Tipo de Agente do Código de Ação informado na Entrada de Documento? Uma vez que a melhoria diz que o Código de Ação que vai ser utilizado é o definido no Aviso de Recebimento
Tickets #433146 #403475
Exemplo:
No print abaixo o Código de Ação informado antes de clicar em Procurar Aviso de Recebimento está definido para apenas Tipo de Agente Transportador, assim no conceito relatado nos tickets, vai apresentar apenas Aviso de Recebimento que o Tipo de Agente seja correspondente a Transportador.
Esse conceito permanece com a melhoria? Caso sim, qual o sentido?
Boa Tarde !!!
Obrigado pelo retorno e pelas providências entendendo a necessidade de cada cliente, vou abrir um ticket solicitando a implantação dessa issue.
Muito Obrigado.
Por favor, entre para comentar.