Agora com o produto Agenda de Atualizações Cloud nossos próprios clientes podem escolher o dia e a hora de realizar atualizações no Mega ERP.
Quais as vantagens desse produto?
- Autonomia para escolher o dia e a hora de fazer alguma atualização.
- O processo de atualização agendado é 100% automatizado, trazendo segurança e agilidade nas atualizações.
- Acompanhamento das atualizações via ticket ou e-mail
Como eu faço um agendamento de atualização?
Os passos são simples e demonstraremos logo abaixo cada etapa desse processo.
1º – Acesse o site https://agenda.megaerp.online e faça o login com o usuário e senha de acesso ao Mega Cloud.
Atenção: Clientes SSO utilizar o site https://ssoagenda.megaerp.online/
OBS - Navegadores suportados:
- Google Chrome - Versão 31 ou superior
- Mozilla Firefox - Versão 57 ou superior
- Microsoft Edge - Versão 12 ou superior
- Opera - Versão 20 ou superior
Atenção! Esse acesso só é permitido para pessoas autorizadas, caso você não seja, peça a pessoa responsável na empresa para que faça essa agenda de atualização ou entre em contato com a Senior Mega para pedir sua liberação.
2º – No menu superior da página clique em “Agenda Atualização”
3º – Na página de Agendas clique no botão “Adicionar”
4º – Escolha o Tipo de atualização
Build – São correções pontuais liberadas para corrigir algum tipo específico de problema.
Versão – São atualizações completas do sistema com novas funcionalidades e correções de problemas
Verticais – São atualizações de produtos satélites do Mega Empresarial (Ex: Mega Sped Contábil, Mega Serviços e etc…)
Obs: O tipo de atualização também estará mencionado no ticket aberto pelo cliente.
5º – Escolha qual é a base onde ocorrerá a atualização
6º – Escolha o dia em que deseja que a atualização ocorra
Obs: Os dias disponíveis para atualização ficam com o número com a cor mais acentuada que os demais dias, essa definição dos dias disponíveis é feita com regras que levam em consideração o tipo da atualização que está sendo agendada e com a disponibilidade dos serviços da Mega Cloud.
7º – Escolha em qual horário deseja que a atualização ocorra
Obs: Os horários disponíveis para atualização levam em consideração o tipo da atualização que está sendo agendada e com a disponibilidade dos serviços da Mega Cloud.
8º – Os produtos disponíveis para o agendamento aparecerão logo abaixo dos campos das etapas 4, 5, 6 e 7 serem preenchidos
Importante: nessa etapa caso existam versões que foram homologadas para serem atualizadas no seu ambiente de Produção, irá ser apresentado o flag "Versões atualizadas na sua homologação", caso deseje ver somente as versões mais recentes e liberadas, esse flag deve estar desmarcado:
Selecione o produto(s) que deseja agendar a atualização e clique no botão “Salvar”
9º – Será apresentado uma tela de confirmação apresentado os dados do agendamento, confira as informações e se estiver tudo correto clique no botão “OK”
10º – Você será redirecionado para página principal de Agendas, e será possível verificar a(s) agenda(s) que foram cadastradas
Nesses registros a primeira tag é referente ao número do ticket que foi criado para o agendamento
A segunda tag é referente ao status da agenda
A terceira é referente ao tipo da base e a quarta o tipo da atualização
Quando chegar o dia e a hora do agendamento essa atualização será disparada automaticamente e todo acompanhamento pode ser feito através do ticket.
IMPORTANTE!
Caso a atualização selecionada seja uma migração de versão, nossa equipe de Cloud deverá realizar algumas configurações antes que a atualização seja realizada. Nesse caso, será apresentada a seguinte tela:
Ao clicar no botão "Criar Ticket", será criado um chamado no Zendesk para que nossa equipe Cloud realize as configurações necessárias, e então, entre em contato para dar prosseguimento a atualização. O número do chamado será apresentado ao final da criação:
Como eu cancelo um agendamento caso seja necessário?
1º – Na tela onde são mostradas todos os agendamentos, ao final da linha do agendamento clique no ícone de lixeira
2º – Confirme o cancelamento da agenda clicando em “Confirmar”
Após isso sua agenda será cancelada.
Comentários
6 comentários
boa tarde
muito top
poderiam considerar proteger a conexão com certificado SSL
obrigado !
Marcelo Cecin, implementamos o SSL para acesso via https no Portal. Obrigado pelo feedback!
Boa tarde
O link correto é https://ssoagenda.megaerp.online/...
Obrigada
Luciana
Olá Lu (Grupo Jardiplan), como vai?
Obrigada pelo feedback em nossa base de conhecimento, já estou encaminhando para o pessoal responsável verificar.
Um abraço! 😊
Boa tarde,
Essa agenda de atualização não funciona para atualização do HCM? poderia ser expandido para o HCM.
Abraço,
Olá Tamiris Vicente Monteiro, tudo bem?
No momento essa atualização não funciona para os produtos do HCM, estamos avaliando essa possibilidade.
Atenciosamente.
Por favor, entre para comentar.