Dúvida
Como incluir a informação de Pagamento da parcela de Sinal na Liberação da Proposta?
Solução
Anteriormente no fluxo normal da Proposta, ao chegar na parte de Liberação, aparecia apenas para preenchimento o Motivo da Alteração. Agora ao chegar nesta etapa, é possível incluir a informação do Pagamento da parcela de Sinal realizada no ato e criar o contrato com a parcela já paga.
Este processo não realiza o recebimento do sinal dentro do Vimob (o recebimento é um controle externo da empresa), não gera a integração entre a forma de pagamento cadastrada com a máquina de cartão ou QR Code com o PIX, e assim sucessivamente. Esta nova funcionalidade trata-se de um informativo dos dados do pagamento e atribui-se do tipo de receita cadastrada para realizar a baixa da parcela após a geração do contrato.
Importante! Funcionalidade disponível somente a partir das versões 5.00.01 e 5.00.00.4
Para inserir esta informação do Pagamento da Parcela de Sinal, acesse o Vimob Web com um perfil de Vendas e na etapa Liberada do status da Proposta, siga os passos abaixo:
- Em Pagamento de Sinal/Entrada realizada no ato, selecione Sim;
- Em Pagamento de Entrada/Sinal, escolha o tipo de receita;
- Preencha abaixo o motivo da alteração conforme já feito anteriormente;
- Clique em Confirmar.
Observação: Caso a empresa utilize o boleto de sinal do Vimob, no passo 1 em Pagamento de Sinal/Entrada realizada no ato, selecione Não e faça a rotina normal para realizar a emissão do boleto. A opção do Boleto Bancário nessa tela é para a emissão por fora do Vimob.
Se necessário alterar a forma do Pagamento de Sinal, fica habilitada a edição clicando em $ Pagamento do Sinal, logo abaixo do botão Em Negociação:
Observação: Enquanto não houver contrato gerado, é possível editar o Pagamento de Sinal quantas vezes forem necessárias.
O que você achou desse artigo? Dê sua opinião e nos ajude a continuar melhorando.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.