Para ajudar o gestor a acompanhar o andamento das solicitações com relação a prazos e atrasos é possível utilizar a ferramenta de SLA. Será possível configurar quantidade de dias para cada etapa e com base nisso identificar se está dentro do prazo, atrasado, em qual etapa atrasou e quem é o responsável.
SIRH > Administração do Sistema > Administração do Portal > Configuração do Portal
Ao marcar a opção "controlar prazos das etapas" é possível configurar a quantidade de dias que solicitação deve ser executada.
OBS: No exemplo abaixo são necessários 5 níveis de aprovação, porém, caso a solicitação tenha menos níveis deve-se configurar somente a quantidade de dias conforme os níveis utilizados.
Após estar configurado o controle de prazos para a solicitação será possível verificar o andamento.
OBS: Todas as solicitações, novas e em andamento, do tipo marcado para controlar os prazos serão consideradas.
SIRH > Administração do Sistema > Administração do Portal > Consulta de Solicitações
Através da consulta de solicitações é possível marcar a opção Filtrar SLA. Ao fazer isso, serão apresentadas somente as solicitações com controle de prazos. Na tabela de solicitações abaixo é apresentada a coluna "Dias Atraso". Enquanto não estiver atrasado a quantidade de dias apresentada é 0 (zero). Quando começa a atrasar é apresentada a quantidade de dias em vermelho.
É possível refinar ainda mais o filtro selecionando um tipo específico de solicitação que deseja visualizar e a quantidade mínima de dias em atraso.
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