Importante! Funcionalidade disponível a partir das versões 5.00.00.70 e 5.01.00.36
A partir de uma sugestão em nosso Ideômetro, ao gerar uma Série de parcelas na inclusão do Contrato, Renegociações, Termos e Confissão de Dívidas, o sistema irá fazer o arredondamento da última parcela gerada para que o valor da soma das parcelas fique igual ao da série em questão. Confira mais detalhes aqui.
Atenção
Por conta da mudança no local de publicação das documentações do Carteira de Recebíveis (a partir de Junho/2023) para elaboração de um manual do usuário completo que está em fase de construção, o conteúdo desta documentação está disponível exclusivamente no Portal de Documentação Senior.
Esta mudança visa unificar os portais de documentação - Base de Conhecimento e Portal de Documentação Senior - centralizando e facilitando o acesso a todo conteúdo disponibilizado por ambos os portais, proporcionando uma busca mais eficiente e intuitiva.
Acesse o Manual do Usuário do Carteira de Recebíveis no Portal de Documentação Senior.
⚠️ O manual encontra-se em construção. Desta forma, alguns links podem direcionar para páginas com conteúdo em desenvolvimento.
Comentários
3 comentários
Olá, gostaria de saber se essa regra também vale para os contratos com amortização Tabela Price.
Olá Cinthia, a regra vale para as parcelas SACOC, pois para parcelas Price e SAC, há o processo de aplicação dos juros nas parcelas, o que faz com que sejam criadas parcelas de mesmo valor, para o caso da Price, e de parcelas com valor decrescente para o SAC. Em ambas as situações, o valor total das parcelas não é mais o valor base da série, justamente em função da aplicação dos juros.
Valmir, estou me referindo ao valor presente, pois essa é uma situação muito comum, onde o valor da proposta não confere com o valor do contrato inserido no Carteira de Recebíveis.
Por favor, entre para comentar.