Após realizar o Cadastro de Segmentos – que citamos no artigo S&OP - Cadastro de Segmento – será possível vincular o Cliente ao seu Segmento.
Veja como funciona:
- Ao acessar o menu S&OP o usuário encontrará o novo sub-menu: Cliente x Segmento. Ao selecionar essa opção, a seguinte tela será apresentada ao usuário:
- Agora vamos conhecer os detalhes desta tela ↴
A tela é composta por um Filtro Principal, onde será possível filtrar por:
1. Clientes
Por código do Cliente Inicial até o Cliente Final. Ao selecionar essa opção a tela de Agentes Clientes será apresentada ao usuário, tanto na seleção inicial quanto na final:
2. Categoria
Ao selecionar esse filtro, o usuário terá a possibilidade de filtrar a categoria do cliente que ele gostaria de visualizar, e para isso a tela de Categorias será apresentada:
3. Segmento
Também será possível realizar o filtro a partir do Segmento, com a opção de ser escolhidos mais de 1 segmento, sendo um obrigatório. Veja um exemplo de como as opções são apresentadas:
Finalizando as ações do Filtro principal, agora vamos para outras rotinas da tela.
Localizado na parte superior direita da tela, existe o botão Alterar segmento para todos os registros, ao selecionar essa opção uma tela se abrirá com o campo com opções para ser escolhido o segmento.
Quando selecionado um segmento dentre as opções, este mesmo deverá ser replicado para todos os registros da grid, veja como funciona na prática:
Também será possível inserir o segmento de forma individual, direto na coluna Segmento. Veja:
Acesse também os artigos:
Conheça o conceito S&OP e saiba como aplica-lo
S&OP - Cadastro de Segmento
S&OP - Vinculo entre o Item e o seu Segmento
S&OP- Cadastro do Forecast
S&OP - Tela de planejamento de vendas
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