A integração entre a SARA (Bot Factory) e MegaXT acontece através da execução de tarefas do Mega Intelligence (MI) agendados no sistema. O processo agendado flexibiliza a frequência com que a integração precisa ocorrer e pode ser definida conforme a necessidade e volume do cliente.
Essa integração é necessária para a exportação de dados do sistema Mega XT com o objetivo de alimentar com respostas às questões na SARA, de cada Bot Factory configurado.
Para que a integração ocorra devidamente é necessário que a senior X Platform esteja configurada e funcionando adequadamente.
Tanto os templates nativos como as tarefas de integração, além de serem parte integrante da solução nativa podem ser utilizadas como exemplo para desenvolvimento de novas soluções.
Transferência de dados
- A tarefa agendada executa a regra definida para exportação de dados;
- A regra possui a lógica de carregar os dados necessários do Mega XT (consultas na base de dados) e armazená-los em um arquivo .csv. Este arquivo é gerado na pasta XYZ, configurada na tela de Configuração ERP XT e tem seu nome no padrão bot_answers_erp_[area].csv;
- A mesma regra executa uma função que carrega o arquivo .csv para as tabelas da SARA (Bot Factory) via uma API específica da senior X Plataform;
- O delimitador de formatação no arquivo .csv está definido como ";" (ponto e vírgula), desta forma as informações que tramitam entre os produtos não podem conter este caractere sob o risco de quebrar a lógica das rotinas.
Pré-Requisitos
|
Criar SARA (BotFactory)
- Acesse o Mega XT e no ícone da senior X Platform clique em Bot Factory;
- Na tela Meus Bots selecione Novo;
- Em Novo BOT, selecione um template de bot para inclusão: suprimentos, mercado, manufatura, financeiro, incorporação, engenharia, agro, contabilidade, patrimônio e tributos. Ao final da tela Meus BOTS visualize os bots adicionados;
- Após adicionar os templates é necessário liberá-los para uso. Para isso, com perfil administrador, acesse Tecnologia > Customização > Bots e adicione cada bot que deseja disponibilizar ao uso através do botão Novo:
- Informe em Rótulo, o nome que será apresentado no bot;
- Selecione o tipo "Bot Factory" e em Nome do bot escolha com qual bot será associado;
- Clique em Salvar.
Em seguida, ajuste as permissões de acesso ao bot criado através da Gestão de Papéis, da plataforma. Para isso, com o perfil administrador, acesse Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis. Caso já possua uma estrutura de papéis definida para a empresa, localize o papel que desejar dar a permissão e clique em Editar; Caso ainda não possua, clique em Novo papel, informe o Nome do papel e, em Configurações, na guia Usuários, selecione os usuários que irão pertencer ao papel.
Para dar a permissão de acesso aos bots, em ambos os casos:
-
- Em Configurações, na guia Permissões pesquise por "custom / bot factory";
- Abra este domínio/serviço. Em Recursos estarão listados os bots disponíveis;
- Na coluna Visualizar, selecione todos os bots que este papel terá permissão para acessar;
- Novamente em pesquisar, procure por "platform / personalization";
- Abra o domínio. Em Recursos estará listado um item denominado "Bots";
- Selecione a coluna Visualizar para este item;
- Clique em Salvar para finalizar a configuração de acesso aos bots criados para esse papel;
A exportação de dados entre o Mega XT e a SARA acontece através de tarefas do Mega Intelligence (MI), disponibilizadas por padrão a partir da versão 5.00 do sistema.
Para começar a enviar dados do Mega XT para a SARA ative a tarefa do Mega Intelligence (MI) correspondente ao BotFactory que você criou/ativou na senior X Plataform.
- Acesse a tela Gestão Empresarial > Todos os Módulos > MI > Tarefas > Configurar;
- No grupo SeniorX localize a tarefa correspondente ao BOT que criou/ativou (Sasra Mercado, Sara Agro, Sara Engenharia, etc.);
- A primeira execução da tarefa pode ser feita manualmente. Posicione na tarefa que deseja executar e utilizar o botão Executar localizado na parte superior da tela. Ao concluir a execução as respostas estarão disponíveis para consulta no Bot Factory correspondente;
- Para testar, acesse a SARA e faça uma pergunta para a SARA e avalie a respostas. Ao final de cada resposta está disponível um texto complementar, no qual é possível verificar data e hora de atualização, ou seja, data e hora que a tarefa de integração foi executada e disponibilizada a atualização no Bot Factory.
- Por fim, faça o agendamento da tarefa. Posicione na tarefa que deseja agendar, clique no botão Editar localizado na parte superior da tela. Na aba Agenda, defina a frequência de execução da tarefa (OnLine, Diária, Mensal ou Agendada). Após definir a frequência, na aba Geral, defina o computador onde a tarefa será executada, o usuário de execução e ative a tarefa alterando o valor de Status Tarefa;
- Clique em Confirmar;
Integrar com Google Assistente
Faça a integração da SARA com a Google Assistente e inicie as conversas conforme assuntos disponíveis, incluindo os Bot Factorys criados (recurso Beta).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.