O Portal de Clientes agora permite bloquear antecipação a partir de 1 parcela em atraso no contrato.
Importante! Esta funcionalidade está disponível somente a partir das versões 4.81.09, 5.00.01 e 5.01.00
Antes, o bloqueio só poderia acontecer a partir de duas parcelas em atraso e o valor 0 era desconsiderado.
Esta melhoria vem para proporcionar mais opções que possam melhor te atender, de acordo com a sua necessidade.
Para escolher a partir de quantas parcelas ocorrerá o bloqueio de antecipação, acesse o caminho a seguir ↴
No Portal de Clientes, com Perfil de Administrador, clique em Parâmetros ➟ Parâmetros Gerais ➟ Aba Antecipação.
⚠️ Em Até Quantas Parcelas em Atraso é Permitido Antecipar?, você poderá escolher os seguintes valores, respeitando os respectivos critérios abaixo.
Ao escolher:
- O valor -1: passará a liberar antecipações independente de quantas parcelas em atraso o contrato possua;
- O valor 0: passará a bloquear antecipações caso o contrato possua 1 parcela em atraso;
- O valor 1: passará a bloquear antecipações caso o contrato possua 2 parcelas em atraso ou mais, e assim por diante.
Observação: Em caso de bloqueio de antecipação, aparecerá a mensagem cadastrada nas Observações Jurídicas, acessando Parâmetros -> Observações Jurídicas.
Confira a documentação completa do conceito de cada parâmetro: Portal de Clientes - Conceito dos Parâmetros Gerais de Boleto.
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