Você sabe que o Agro é tech, Agro é pop, Agro é tudo!
Agora o módulo Agro vai revolucionar a forma como você busca informações. Com a Consulta Personalizada você terá todos os recursos que precisa para o seu trabalho diário em apenas uma tela, o que significa que você economiza tempo e faz mais.
Além disso, foi criada a aba Gráficos, projetada para ajudar a analisar os dados de uma maneira compreensível e fornecer informações valiosas onde o usuário poderá definir até 4 gráficos.
Vamos ver em detalhes como personalizar sua consulta ↴
Acesse: Global Agrícola / Relatórios / Personalizado;
1. Na aba Geral, preencha o campo Descrição de como a consulta irá se chamar. E no campo Tipo Consulta, escolha a opção Normal.
Observação: para usar a opção Excel é necessário ter o acompanhamento de um consultor;
Depois clique em Avançar;
2. A aba Tela Principal apresenta todas as tabelas do Agro, escolha sua tabela principal e depois clique em Avançar;
3. O preenchimento da aba Tabelas Segundarias é opcional. Caso deseje, selecione as tabelas que tem vinculo com a Tabela Principal escolhida anteriormente para fazer parte da análise na consulta. Depois clique em Avançar;
4. Na aba Seleção Campos, selecione a ordem que os Campos vão aparecer na consulta. E na parte inferior da tela no campo Resultado escolha uma das opções de como será sua consulta:
- Somatório;
- Menor Valor;
- Maior Valor;
- Média;
- Contador;
No campo Título escolha o nome da coluna que irá aparecer na sua consulta. Depois clique em Avançar;
5. Na aba Filtros, selecione na coluna Tipo Filtros uma das opções disponíveis:
- Safra;
- Filial;
- Período;
- Agrícola;
- Matricula,
- Serviço
- Frete;
Depois clique em Avançar;
6. Agora na aba Totalizadores escolha na coluna Tipo Totalizador a opção que deseja utilizar para a consulta:
- Somatório;
- Menor Valor;
- Maior Valor;
- Média;
- Contador;
Depois clique em Avançar;
7. Na aba Agrupamento, escolha quais tabelas deseja agrupar. Depois clique em Avançar;
⚠️ Atenção! Só será possível criar o Gráfico após realizada toda a configuração e salvar.
8. Na aba Visualização é possível fazer uma pré-visualização da sua consulta. Depois clique em Avançar;
9. Na última aba Acesso Usuário, escolha quais os usuários poderão ter acesso à consulta. Depois clique em Confirmar para salvar toda configuração.
10. Para criar os gráficos, clique na aba Gráficos. Você e poderá montar até 4 gráficos por consulta. Clique em Editar, e no campo Título escolha o nome para o gráfico. No campo Status defina se a consulta ficará Ativo ou Inativo. E no campo Tipo escolha uma das opções para visualizar o gráfico:
- Barra;
- Área;
- Coluna;
- Linha;
- Pizza;
No campo Eixo do X e Eixo do Y escolha o campo disponível para a consulta. E no campo Tipo Valor Y selecione uma das opções que deseja para sua consulta:
- Somatório;
- Menor Valor;
- Maior Valor;
- Média;
- Contador;
Depois clique em Confirmar;
11. Agora para executar a consulta, clique em Executar e selecione o período desejado. Depois clique em Aplicar;
Observação: Clique 2x em cima do título do gráfico para aumentar sua visualização.
Mas se você desejar, agora também é possível cadastrar uma VIEW que já existe;
- Clique no botão na parte inferior da tela Cadastrar VIEW, em seguida clique em Inserir. Essa View ficará cadastrada na aba Tabela Principal, depois é só realizar a configuração descrita acima.
Para exemplificar, confira o vídeo que preparamos a seguir ↴
Agora que você sabe como usar essa novidade, crie sua Consulta Personalizada hoje mesmo!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.