No cadastro de tipo de documento de venda temos o parâmetro Importar parcelas do doc. associado, este parâmetro define que o tipo de documento em questão deve importar, ou seja, fazer uso das informações das parcelas do documento de origem.
Esse processo é possível observar no exemplo abaixo, onde estamos editando um tipo de documento de nota, o documento de origem é um pedido que deve estar associado a esta nota.
Desta forma o sistema não recalcula os vencimentos quando alterada a condição de pagamento na pré-nota, pois o tipo de documento da nota está configurado para importar e respeitar as parcelas com base no documento de origem, neste caso, o pedido de venda – Como é possível observar na imagem:
As opções do parâmetro Data base para cálculo das parcelas define em qual data o sistema se baseará para calcular o vencimento das parcelas.
- Documento original (documento anterior, neste exemplo a data de emissão do pedido de venda);
- Documento destino (documento final, neste caso a data de emissão da própria nota fiscal);
Importante: Existe uma situação em que, se alterada a condição de pagamento na pré-nota para uma condição de pagamento com a quantidade de parcelas diferente da condição de pagamento definida no pedido, o sistema não verifica o parâmetro e refaz o cálculo dos vencimentos das parcelas.
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