Dúvida
Como configurar um item de contabilização, no módulo Configurações Globais?
Solução
Para configurar um item de contabilização, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Todos os Módulos / Configurações Globais / Contabilidade / Contabilização / Definição;
2. Na aba Tipos de ação, selecione o tipo de ação desejado e clique na aba Contabilização;
3. Selecione o código de contabilização em questão e clique em Itens;
4. Na tela de Itens de Contabilização, clique em Inserir;
5. No campo Linha, preencha com um número sequencial;
6. No campo Observação, preencha um nome para este item;
7. No campo Data, selecione um tipo de data como critério de contabilização;
8. No campo Filial, selecione o tipo de filial e a variável referente à organização;
9. No campo Conta Devedora, selecione o tipo de Conta Devedora e a variável referente a conta contábil;
10. No campo Conta Credora, selecione o tipo de Conta Credora e a variável referente a conta contábil;
11. No campo Documento, selecione um tipo de documento;
12. No campo Histórico Padrão, selecione um tipo de histórico padrão e a variável relacionada ao histórico padrão;
13. No campo Complemento, preencha caso deseje vincular complemento personalizado no lançamento;
14. No campo Valor, selecione o critério de contabilização relacionado ao valor;
15. No campo Centro de Custo, selecione um tipo de Centro de Custo e a variável relacionada ao centro de custo;
16. No campo Projeto, selecione o tipo de Projeto e a variável relacionada ao projeto;
17. Clique em Confirmar para salvar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração verifique o impacto que poderá causar nos lançamentos futuros. Caso necessite configurar um novo item de contabilização ou alterar o atual para realizar esta operação/processo, solicite apoio de um consultor ou entre em contato com responsável pelo processo dentro da sua empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.