Regra
A tela de Gerenciar Reservas carrega somente os pedidos onde a reserva esteja na:
- Emissão do Pedido;
- Aprovação do Pedido;
- Na rotina de gerenciar reservas.
Dessa forma, os pedidos que possuírem movimento de reserva em outros pontos, como, por exemplo, na "Emissão da ordem de expedição" e na "Liberação da ordem de expedição", não serão apresentados na tela de Gerenciar Reservas, pois tal abertura (ainda que via customização) pode causar reserva duplicada no processo de Ordem de Expedição.
Assim, caso exista a necessidade de se realizar a reserva manual de algum pedido, o Tipo de Documento deverá ser configurado para a reserva do tipo "Rotina de gerenciar reservas" e realizados os procedimentos descritos a seguir.
Tipo de Documento
Você pode configurar no módulo Vendas > Cadastros > Tipo de documento, clique duas vezes sobre o Tipo Documento Pedido desejado > aba Estoque > sub aba Configuração de Reservas, conforme imagem a seguir.
Pedido de Venda
Para realizar a reserva manual de algum pedido, o usuário deverá lançar um Pedido de Venda com o tipo de documento configurado anteriormente.
Neste momento, o item ainda não foi reservado, para visualizar acessar no módulo de Materiais > Estoque > Consulta.
Gerenciar Reservas
Para reservar o item, o usuário deverá acessar no módulo Vendas / Gestão Comercial / Gerenciar Reservas.
Após o acesso a tela, deve-se atentar a quantidade Reservada do item e seu código, para posteriormente consultar o mesmo no Kardex do módulo de Materiais.
Ao consultar o Kardex o item estará reservado.
Comentários
2 comentários
Fizemos o procedimento, alterando o Tipo de Documento 3 para "Gerenciar Reservas", entramos na rotina, executamos mas não reservou.
Continuamos com o problema...
Olá Atanasio Ambiel, como vai?
Criamos em seu usuário o ticket 629418 para que o suporte possa lhe apoiar, por gentileza dar continuidade por lá.
Grata pela compreensão.
Por favor, entre para comentar.