Dúvida
Quais as configurações que devem ser validadas para que ocorra o envio automático de boletos por e-mail, no Portal de Clientes?
Solução
Para que seja feito o envio automático de boletos por e-mail, realize os passos a seguir:
1. Validação da conta SMTP;
O envio automático de boletos por e-mail, é feito pela conta SMTP de descrição: Padrão do Sistema, que deverá estar configurada conforme artigo: Como configurar ou alterar o servidor SMTP no Portal de Clientes
2. Configuração da conta para envio automático de boletos;
A conta de envio automático de boletos deve estar configurada conforme artigo: Portal de Clientes - Como configurar o envio automático de boletos por e-mail (administrador)
3. Validação do e-mail do Cliente;
O Cliente tem que ter um e-mail válido.
Para configuração do e-mail do Cliente, realize os passos a seguir:
3.1 Acesse o Portal de Clientes com a visão de Operador;
3.2 Na grid de Seleção de contratos, pesquise pelo contrato que irá validar os dados de acesso e clique em Buscar;
3.3 Acesse Minha Conta / Dados cadastrais;
3.4 Configure os campos: E-mail Principal e Outros E-mails:
4. O envio automático de boletos por e-mail, só irá ocorrer para as parcelas que estejam com vencimento menor ou igual a 30 dias no dia do envio;
5. Só serão enviados boletos automático por e-mail para os contratos que estejam com parcelas em Financeiro / Solicitação de 2ª via de boleto, com status de Emitir Boleto.
Observação: A conta Padrão do Sistema, envia os e-mails para alguns processos em que as demais contas não enviam por serem vinculadas a empreendimentos. Então é sempre necessário deixar a conta padrão do sistema, habilitada e configurada.
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